fevereiro 26, 2010

Bombeiros de Minde reforçados em Ambulâncias

Duas novas Ambulâncias de Transporte foram adquiridas (pela direcção), para o Nosso Corpo de Bombeiros (Minde), mais propriamente , uma ABTD e uma ABTM . É mais uma aposta pois realmente, é dos transportes de Doentes que provem a maior receita financeira . As mesmas já se encontram no nosso Quartel, podendo ser observadas pela população. Desejo as maiores felicidades quer para os Bombeiros de Minde, quer para essas novas viaturas.

16 comentários:

Anónimo disse...

Espero que nenhuma destas Ambulâncias, seja necessária para aqueles que andam sempre a criticar os nossos bombeiros, parabéns á direcção dos Bombeiros, têm desempenhado com muito profissionalismo as suas funções.

UM SÓCIO PAGANTE!!!

Anónimo disse...

Teem dias... !!!!!

Anónimo disse...

É tudo uma questão de interesses! Fatos de protecção individual para os nossos bombeiros é nikles!Isso sim é uma prioridade.

Anónimo disse...

tb sou desse acordo ainda a pouco venderam um carro de incendio a ANGOLA por 3 mil euros e essa verba era para os fatos de protecção invidual mas parece que ja nao vem ja o gastaram na cuzinha e o que se comenta e o futsal e um pretexto para os lucros serem a favor da mesma causa (fatos) mas o que parece e para ser para um aparelho para uma ambulancia .so pensam e nas verbas para os transportes mas para a parte do bom proficionalismo dos nossos bombeiros para se protegerem nao há verbas

Anónimo disse...

Segundo ao que me parece deves ser bombeiro, entao fica a saber que o organizador do torneio ele proprio é que disse que o lucro era para um aparelho de sinais vitais para uma ambulância, ambulância essa de SOCORRO, assim ficamos com as duas equipadas para o SOCORRO, também se vê que sais pouco do teu quartel, faz uma circunferência num raio de 100km no mapa á volta de Minde e diz qual o corpo de bombeiros que têm as nossas condições de habitilibidade, tas preocupado com fatos de protecção individual mas deves ser daqueles que os usas pouco pois nem ao toque de sirene vens ou entao quando tens o fato de protecção vestido tiras porque tá calor, enfim acho que devemos dar todos as mãos e deixar de criticas destrutivas lutar por uma causa VIDA POR VIDA, alguns são bombeiros nem sabem este lema.

Anónimo disse...

Epá... Este ultimo comentário deixou-me mesmo apreênsivo.
Concordo com tudo o que foi dito, quanto ao aparelho eu ajudo um pouco para que o tótó perceba de uma vez o que é, visto que deve ser bombeiro e nem sabe dar o nome ás coisas.
Sr. Anonimo o aparelho que diz ser para os transportes não é nada mais nada menos que, um monitor de parâmetros vitais,que vai ser aplicado numa ambulância de emergência, onde quem está a socorrer pode verificar todos os parâmetros vitais como, o pulso, saturação periferica, ECG, ventilação e temperatura. Axa que isto não é necessario? Se não for pra nenhum dos seus, se calhar não é, mas se tocar aos seus...Upssss... é melhor ter o tal APARELHO. Fatos de protecção individual... Sim são extremamente necessários, mas visto que nem é um bombeiro operacional identifique-se porque quando tiver para vir o seu equipamento de protecção individual, pode ser substituido pelo monitor, assim não se deita dinheiro para o lixo e os bombeiros ficam bem equipados.
POIS É SR. ANONIMO...
E quem diz o que quer... Ouve o que não quer!

Anónimo disse...

Boas, sou um vizinho vosso e fico estupefacto com alguns e parte dos vossos comentários.
Quanto ao raio de 100km devias querer dizer 100 metros.
Quanto ao equipamento não se esquecem que a prioridade é o socorro logo os EPI`s são parte fundamental de qualquer CB, se as companhias de seguros averigua-sem alguns dos nossos acidentes a coisa podia dar para o torto.
Quanto aos monitores de parametros vitais claro que é uma mais valia, mas não é peça fundamental para uma ABSC.
Não será melhor ver quais são as vossas prioridades???
Começem pela organização.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Bombeiro/a; Colaborador/a; Colega. disse...

Bem que comentários que por aqui vão, até já nomes metem, e que tal falarem frente a frente não acham melhor? Deixem-se de cobardias... Se houvesse por aqui criticas construtivas, boa vontade em honrar os nossos bombeiros que tão lá sempre por mais desorganizados que sejam, por mais guerras e desuniões que hajam, nunca falham, são profissionais tendo o 12º ano como simplesmente o 1º ano, sendo bombeiros de 1ª classe como estagiários bem como estando lá a 20 anos como só à uns meses, tão todos para o mesmo, servir a comunidade, sacrificam parte da sua vida familiar, o seu tempo livre, sim porque quiseram pois ninguém foi obrigado, mas se não fossem eles quem era?? Não se preocupem tanto em falar dos monitores para as ambulâncias ou dos fatos de protecção individual, pois antigamente não havia nada disto e os bombeiros trabalhavam na mesma, agora que existe, melhor, mas tenham paciência uma coisa de cada vez, a corpos de bombeiros bem piores e o trabalho e o profissionalismo aparece na mesma. Há prioridades sim, mas tudo virá a seu tempo e não é a criticarem que elas chegam. E sinceramente se não tão dispostos a ajudar uma pessoa, neste caso uma associação a vencer as suas falhas, então há pouco valor em apontá-las.

LMF disse...

Caros leitores, peço que tenham cuidado com alguns comentários, pois os tanques de lavar roupa não estão aqui..... Solicito que pensem antes de escrever, isto se conseguirem pensar, senão, não vale a pena comentar. Façam criticas mas construtivas e cuidado com os nomes. Obrigado

Anónimo disse...

Quando querem criticar ou ilogiar assumam quem são,não sejam cobardes.

Assinado: Mónica Simões

ceboleiro disse...

eu acho engraçado é muito bonito apontar o dedo mas esconden-se atras dum comentario pk o que na realidade isso na minha terra se chama é cobardia porque quem gosta de mandar bocas e apontar o dedo se fosse homenzinho ou mesmo mulherzinha tanto se dix pela frente disse por traz mas digam quem são ñ seijam estupidos ao ponto de criticar pk se ñ são bombeiros entrem parar ver o que é doce se são so se enterram ao ponto de serem cobardes pk nos andamos por amor a camisola não andamos por entresse porque ñ é os bombeiros que me paga o ordenado ao fim do mes e eu estou lá na mesma para o melhor e para o pior pensem bem antes de falar criticar é muito facil tentar ajudar a melhorar ou amudar alguma coisa para melhor é claro é que ñ são capazes. ass:ceboleiro

Anónimo disse...

já que estamos em maré de anonimato cá vai;só nos lembramos de stª bárbara quando faz trovões,e nessas alturas os bombeiros são os melhores...pudera.Não sou sócia nem bombeira mas por amor de Deus,em primeiro lugar aprendam a escrever em segundo procurem informar-se de como as coisas funcionam e então façam as criticas que têm a fazer mas, criticas construtivas nao a menosprezar o que de melhor temos na nossa terra.
Bem hajam os nossos Bombeiros e que Deus lhes dê força para continuarem na sua missão e ouçam criticas construtivas, não as destrutivas.

Deus vos abençôe

Anónimo disse...

Já que estamos em maré de anonimato cá vai;
em primeiro lugar gostava de dizer a certas pessoas que aprendam a escrever,em segundo tenho a dizer o seguinte:só nos lembramos de Stª Barbara quando faz trovões e nessas alturas os Bombeiros são os melhores, pudera...
quanto a criticas ou se fazem construtivas ou então, procuramos informarmo-nos como as coisas funcionam, então depois criticamos no sítio e na hora certa, pois nesta terra é-se preso por ter cão e por não ter, por amor de Deus.
Um bem haja a todos os Bombeiros em especial aos nossos que só por serem nossos são os melhores.
Não sou Bombeira mas procuro informar-me de como as coisas funcionam antes de fazer criticas.
Um bem haja a todos os Bombeiros e que Deus vos proteja na vossa missão.

Anónimo disse...

É tudo uma questão de tempo.
o que não havia há alguns anos atrás.FALOU-SE NA COISA E AGORA...
Ar condicionado, aquecimento central, televisões, net, etc.
viaturas todas novas, com ar condicionado e bem equipadas.
Vemos Bombeiros bem fardados, nada roto, sem manchas, uma peça de cada côr como antigamente.
Têm o pequeno almoço e lanche ao domingo pago.
O ano passado houve alguém que disse que a cozinha não tinha condições, agora já se fala que é luxo a mais.
Agora fala-se nos fatos de protecção individual, não são muito caros, custam só 650 euritos cada um, vezes trinta ou quarenta bombeiros dá XXXX depois com o desconto do fornecedor, os tais 3 mil euros chegam perfeitamente.

Anónimo disse...

estes comentários são a imagem dos bombeiros a nível nacional.....

não se preocupem que vocês são só mais uns que por cá andam e não estabelecem reais prioridades.... a ideia de um só iluminado não serve para nada. tem de ser vários a pensar e desculpem mas vocês vão mal guiados..

Um Abraço