dezembro 22, 2010

Bombeiros de Minde com novo Comandante

Foi no passado Domingo dia 19, que tomou posse o novo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Minde. 

O Bombeiro Sérgio Henriques, foi o escolhido pela Direcção da Associação, para o cargo de 1º Comandante da nossa corporação.

A cerimónia de tomada de posse, decorreu durante as comemorações do Natal do Bombeiro, onde também estiveram presentes o Presidente da Assembleia Geral da Associação, Directores, o representante da  Federação Distrital de Bombeiros de Santarém (cmdt. Adelino Gomes), e o ex-cmdt. e Vereador da Protecção Civil da Câmara Municipal de Alcanena (Luis Pires). Todos eles proferiram palavras de apreço ao novo Comandante, realçando as suas qualidades como homem e como bombeiro e desejando-lhe as maiores felicidades na sua nova missão.

No seu discurso, o novo Comandante Sérgio Henriques apelou à união e ao espírito de equipa entre todos os elementos da corporação, com vista a tornar o corpo de bombeiros num exemplo para todos os outros. Falou ainda que os Bombeiros de Minde se deparam com vários problemas a nível de recursos humanos, nomeadamente a nível de chefias. Facto este, que tentará solucionar o mais rapidamente possível, através da formação para todas as categorias de bombeiros.


Os Bombeiros de Minde passaram por um momento de instabilidade desde o inicio do ano, com a saída voluntária do ex-comandante Luis Couto no mês de Abril. 
O Sub-Chefe Carlos Gavazzi teve então de assumir o comando em regime de substituição e em condições particularmente difíceis, até que a direcção da Associação nomeasse um novo Comandante. 
Quero aproveitar para deixar aqui uma palavra de apreço para o Sub-chefe Gavazzi, pelo trabalho desenvolvido neste período.

Quanto ao novo Comandante Sérgio desejo-lhe muita sorte e as maiores felicidades nesta nova missão, e espero que com a ajuda de todos coloque o nosso Corpo de Bombeiros no patamar que merece.

20 comentários:

Anónimo disse...

Estou surpreendido com a falta de comentários a este assunto. Ou será que só sefala no bar.

Anónimo disse...

Novamente não se olhou para o bem da colectividade mas sim para se poder controlar tudo.

Anónimo disse...

Novamente não se escolhe o melhor para a colectividade mas sim para a direcção poder controlar tudo como sempre.

Anónimo disse...

Patamar que merece!!!!!!??????

Anónimo disse...

Mais uma vez a MÁSCARA da vergonha e da FALSIDADE imperou, tentando controlar tudo e todos , Parabéns acertaram na escolha, espero que o rapaz náo se ARREPENDA de ter entrado no JOGO.
Continua a PALHAÇADA parte 2.
Mindericos ACORDEM estão a tomar de ASSALTO as Instituições da vila de Minde.
L.R

Anónimo disse...

Servi 20 e poucos anos essa colectividade. Tambem eu penso que a escolha não foi adequada para a colectividade mas sim para a direcção controlar tudo. Espero que isso não prejudique em nada a população, pois vejo que despedem se bombeiros com formação e promovem se outros que deveriam ficar nos postos onde estavam pois ai era onde o seu contributo era o melhor. haja quem decida (mal). Desde o tempo do comandante Pires que as pessoas capazes de comandar a casa foram se afastando, um dos quais para os municipais de Alcanena.Talvez com o apoio da direcção a casa não andava a deriva tanto tempo. Paulo Brasileiro

Anónimo disse...

Parece que nesta instituição não há pessoas de coragem nem com capacidade,fiquei indignado/a com a entrevista do comandante dos Bombeiros de Minde.Penso que para se ser Bombeiro em Portugal tem que se ter formação ou será que só ele é que é mais esperto que os outros?????????????????
Um conselho, todas as pessoas têm capacidade para tudo basta por vezes darem oportunidade para tal.
Um Mindrico/a muito desiludido pois é de pessoas que se fala.

Anónimo disse...

a 3ª parte aconteceu a 22/01/10

Anónimo disse...

para ser bombeiro e preciso ter formaçao sim!!!
todas as pessoas tem capacidade para tud, nem que para ter algo alguem tenha que chegar a frente com a nota...

Anónimo disse...

Temos Pena!!!!!!

Anónimo disse...

Ó senhor Ludjero deixe de ser cobarde e saia mas é da toca. dizer mal é facil mas ter os gajos no sitio para tentar melhorar as coisas não me parece que os tenha. andou a armar-se em espertalhão a dizer que se ia candidatar e até usou algumas pessoas para saber mais do que sabia e depois arranjou mil e uma desculpas para náo aparecer na noite da assembleia. Isso para mim é claro chama-se cobardia. Por isso pense bem e não critique quem pelo menos faz o que pode.

Ludgero Teotónio Ramalho disse...

Fui convidado a visitar este Fórum que respeito, e fui confrontado com um comentário pouco ético do ponto de vista moral em relação á minha pessoa.
Depois de reflectir não posso deixar de escrever o que penso , mais quando estou na chamada defesa da minha dama.
Gostava de dizer a esse senhor que nem ele nem ninguém ouviu da minha boca dizer que seria ou estaria disponivel para pretenso cargo em qualquer colectividade, por várias razões, nomeadamente profissionais.
Em segundo lugar, não se sinta perseguido , pois a inveja e o medo são caracteristicas de uma doença chamada DIARREIA MENTAL, que acredito que seja o seu caso.
Por acaso há mal algum em querer saber mais do que é devido, a menos que isso implique mexer onde não devemos .
Fique-se com a sua pequenez mental, pois farto de CRÁPULAS E CRETINOS está o mundo cheio.
Já agora digo-lhe que não fui á Assembleia por duas razões.
1ª porque não estava interessado e em 2ª porque estava a mostrar á sua cara -metade se tinha os gajos no sitio.
CRESÇA E APAREÇA

Anónimo disse...

Se calhar se muitos fossem como o L.R. as coisas andassem de outra maneira. As pessoas que estão nas colectividades tem de por a colectividade em primeiro lugar e não os interresses pessoais. Infelizmente esses tempos passaram com muito pena minha. A paixão pela causa deu lugar a progressão profissional.

Anónimo disse...

Ora...
As leis em portugal tb são bem contornadas pelos senhores desta direcção.
Então,vejamos...
O Sr. Presidente, tem uma fabrica de bordados.De onde vieram as t'shirts e os simbolos para os nossos bombeiros? Da sua fabrica obvio.
O Sr. Vice presidente, tem uma loja de ferrajens. De onde vem toda a ferramenta e materiais diversos deste tipo?
Da sua loja,obvio.
Sr. Carlos Abreu "bate chapas", tem uma oficina de bate chapas e mecânica.
Para onde vão os carros dos bombeiros quando têm qualquer coisa do genero?
Para a sua oficina,obvio.
Dr. André, tem uma firma de contabilidade.
Onde é que é feita a contabilidade dos bombeiros?
Na sua empresa de contabilidade,obvio.


Ora...ficando por aqui e concluindo.
A nossa lei, diz que é ilegal, directores ligados aos corpos de bombeiros terem lucros caso sejam proprietarios de empresas.
Isso acontece?
NÂO. Claro que não.

Que venham as auditorias e estes senhores se não forem derrubados ficarão lá perto.

INTERESSEIROS.

Anónimo disse...

Parabens á Direcção dos Bombeiros, pelo elevado profissionalismo e sentido de responsabilidade demonstrado ao longo dos anos.
Está evidente o trabalho que tem feito a todo nivel em prol do bem estar social da população.

Aos criticos negativistas chegou a hora de mostrarem o que valem.....(nada).

Um voto de confiança á Direcção que está em curso bem.

Homems com H GRANDE é que devem estar á frente das instituições.

"Os cães ladram e a caravana passa"

Anónimo disse...

Este ultimo deve estar mal informado e desactualizado

Anónimo disse...

Uiii... Homens com H grande? Não estou a ver onde eles estão, muito menos na direcção do bombeiros de Minde. Vejo lá sim, oportunistas e pessoas sem caracter que nem uma critica sabem ouvir. Se os bombeiros de Minde valem o que valem, agradeçam aos homens e mulheres bombeiros que desta casa fazem parte. Esses sim, têm profissionalismo e responsabilidade nas suas acções em prol da população de Minde.Esses sim poderão dizer "Os cães ladram e a caravana passa". Nada os derruba!

Latinhas disse...

Uma VERGONHA o video colocado no youtube. Bombeiros fardados completamente bebados e a dizerem baboseiras.
Sem duvida um grande espelho destas personalidades hierarquicamente superiores.
Há coisas que devem ficar dentro do grupo...este é o caso.

Latinhas disse...

Não entendo o porquê de já não ser permitido comentários anónimos.
Será por medo? Se não houvesse medo não proibiam comentários anónimos. É que muitos comentários anónimos têm muito nexo e sem ofensas dizem-se as verdades.E isso custa não não é? Sr. moderador não se deixe intimidadar por esse interesseiros e ignorantes.
Lembre-se que poderá haver comentários não identificados por medo de represálias. Pois porque esses senhores quando não lhes convém ameaçam e vingam-se no que poderem.

Latinhas disse...

http://www.youtube.com/watch?v=fTKXOJLkhxc




Tão bonito!!!!!