dezembro 04, 2010

Gil Martins Alvo de Buscas.

A casa do comandante operacional da Protecção Civil, Gil Martins, foi alvo de buscas há duas semanas. A operação, levada a cabo pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, foi feita no âmbito do inquérito ao desvio de 100 mil euros, entre os anos de 2007 e 2008, pelo comandante operacional da Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC).

A mulher de Gil Martins, entretanto, foi ouvida pela Polícia Judiciária dois dias depois das buscas, efectuadas no dia 23 de Novembro, soube o i, não tendo sido possível confirmar se foi ouvida na qualidade de testemunha ou se foi constituída arguida no processo. 

As apreensões feitas pela polícia em casa do comandante operacional são de pequena monta. Na verdade, a PJ apreendeu apenas um videogravador, um aparelho de televisão, um iPod, dois ratos de computador e uma máquina fotográfica. Fonte ligada à ANPC revela que o DIAP suspeita que o material apreendido terá sido adquirido com verbas desviadas da associação. 
Ler mais em: ionline.pt

2 comentários:

Anónimo disse...

Uma auditoria a certos gabinetes de contabilidade que moram aqui tão perto também daria, com certeza, muito que falar!

Anónimo disse...

Quem rouba comida para dar aos filhos esfomeados, vai preso. Quem rouba 100000 euros, continua no poleiro e ainda recebe louvores ! ! ! Assim é o nosso país, promove o roubo e a corrupção.
Já faz muito tempo que se ouvem as vozes de desagrado em relação aos dirigentes da ANPC (não só em relação ao comandante nacional mas também em relação aos distritais, principalmente os de Braga e Porto).
Nos quarteis, esse é um dos temas de conversa e critica!
Quando os dirigentes não são dignos de respeito, são corruptos e incompetentes, urge demiti-los