março 28, 2010

Associação Nacional Assina Protocolo que Uniformiza Remunerações de Voluntários e Profissionais

Setúbal, 28 mar (Lusa) -- A Associação Nacional dos Bombeiros Profissionais (ANBP) assinou hoje um "histórico" acordo coletivo de trabalho que regulariza a carreira e a hierarquia dos bombeiros profissionais das associações voluntárias e cria uma situação remuneratória uniforme para todos.

O acordo entre a ANBP, a Liga Nacional dos Bombeiros, o Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais e o Ministério do Trabalho foi assinado esta tarde em Setúbal, no IX Congresso Nacional dos Bombeiros Profissionais.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da ANBP, Fernando Curto, explicou que "este acordo equipara os bombeiros profissionais das associações voluntárias aos bombeiros sapadores e aos bombeiros municipais, regularizando a carreira e a hierarquia dos bombeiros e criando uma situação remuneratória uniforme para todos".
in: SAPO Notícias

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Bruno e camaradas. Ora aqui está uma noticia que nos faz sorrir. Para mim não é novidade o conteudo desta noticia mas sim o timing á qual ela acontece. Como sabem eu estou a abraçar um projeto politico e independentemente da força partidaria á qual represento é de louvar a concretização desta medida por parte tanto do ministério como de alguns persistentes que ainda hesistem em portugal como eu que ajudaram á concretização destas medidas como de outras.Não é minha intenção misturar politica com bombeiros, (como vocês sabem eu sempre fui contra isso e por isso numca exerci nem exercerei cargos politicos com terefas de bombeiros)mas é no sector politico que estão as decisões e as reais luitas para este sector da sociedade ou outro. Por isso estou contente que se tenha dado este minusculo passo que é a abertura de um longo caminho para a luta que tenho travado para colaborar com melhores condicões para os bombeiros. Eu á minha maneira outros á maneira deles mas é bom ver que neste sector as politicas até se convergem é preciso é percistencia.

P:S: Fui nomeado pelo meu partido diriggente Distrital do PCP para a Proteção Civil

UM abraço a todos
Paulo Vaz

LMF disse...

Parabéns e faço votos para que consigas fazer um bom trabalho, sempre que precisares e no que estiver ao meu alcance podes contar comigo. Quanto à noticia da atribuição das viaturas ainda não sei nada mas assim que concluir a minha pesquisa serás informado