março 28, 2010

Presidente da Liga critica atraso de três anos na entrega de 96 viaturas.


O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Duarte Caldeira, criticou hoje o Governo pelo "inqualificável atraso" na entrega de 96 viaturas a várias corporações do país, anunciada há três anos mas ainda não concretizada.


"É um atraso injustificável e deve ser precisamente por ser injustificável que ninguém nos explica por que é que as viaturas ainda não foram entregues", disse, à Lusa, Duarte Caldeira. 
Segundo o responsável, este será um dos assuntos em cima da mesa na reunião do Conselho Nacional da Liga dos Bombeiros, que sábado decorrerá em Vila Nova de Cerveira.
"Dessa reunião vai sair, certamente, uma manifestação de desagrado pelo facto de as viaturas ainda estarem por entregar aos destinatários, que tanta falta têm delas", referiu. 

Na reunião, Duarte Caldeira dará também conta da garantia do secretário de Estado da Administração Interna de que não haverá qualquer redução das solicitações aos bombeiros para transporte de doentes.
"Tínhamos sinais de que poderia ser reduzida a prescrição do transporte de doentes pelos bombeiros, em favor dos transportes públicos, nomeadamente táxis, mas o secretário de Estado garantiu-me que isso não ia acontecer. É uma evolução positiva, que registamos com agrado", sublinhou.

Duarte Caldeira disse ainda que no Conselho Nacional serão afinadas as questões relacionadas com o dispositivo operacional para fazer face à próxima época de incêndios, que considera ser "de risco elevadíssimo".
"Depois de um inverno rigoroso como este, há condições para uma regeneração muito forte da vegetação, sendo o potencial de risco elevadíssimo", alertou.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá gostaria de saber se teem informaçoes mais detalhadas desta reunião de sabado ( horas local etc) e se nesta lista de 96 contenplados a receberem viatura se esta alguma coorporação do nosso concelho. Um abraço

104