março 09, 2010

Benavente Disponível para Ajudar Bombeiros da Madeira

A Câmara Municipal de Benavente já se mostrou disponível para participar na campanha de solidariedade para ajudar os bombeiros da Madeira afectados pelo temporal. O presidente da Câmara Municipal de Benavente, António José Ganhão (CDU), considera no entanto que toda a ajuda deve ser centralizada na Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) com a garantia de que desta forma os apoios serão canalizados para quem mais precisa. “A câmara estará disponível para apoiar e aguarda orientações da ANMP relativamente à sua respectiva ajuda e concretização”, referiu o autarca. A Associação Nacional de Bombeiros Profissionais juntamente com o Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais lançou uma campanha de solidariedade com vista à recolha de donativos para a família do bombeiro municipal que faleceu, assim como para todos os familiares dos bombeiros da madeira (voluntários e profissionais) que estão a viver momentos difíceis com a perda das suas casas e bens.

A associação apela “aos bombeiros de todo o país que se unam nesta onda de solidariedade para minimizar os efeitos negativos desta tragédia na vida dos bombeiros da Madeira e seus familiares”. Os donativos podem ser efectuados utilizando a conta do Sindicato dos Bombeiros - SNBP 360 628 70003 - do Banco Santander Totta, Largo Conde Barão, em Lisboa, expressamente criada para este fim.
in: O Mirante

3 comentários:

Anónimo disse...

Ora aqui está uma excelente oportunidade dos Bombeiros retribuirem uma pequena ajuda a estes bombeiros que tanto sofrem.
Um director da AHBVM em 2005 disse...Hoje nós...Amanhã outros!
Ou seja se em 2005 soube bem a ajuda que os BVM receberam, aos Bombeiros da Madeira tambem vai saber bem, nem que seja uma ajuda simbólica, pois o que conta é a intenção.

Anónimo disse...

Há o Buraco Para encher Primeiro.....
E talvez os bolsos de alguns....

Anónimo disse...

ó meu se leres bem a Câmara de Benavente é que se encontra disponível para partiipar na campanha.
A Associação Nacional de Bombeiros e o Sindicato Nacional de Bombeiros é que lançaram uma campanha de solidariedade e pedem "aos bombeiros de todo o país a ajuda, utilizando a conta do Sindicato dos Bombeiros.
JÁ DESTES O teu contributo?
Em 2005 o quartel levou um grande arrombo e Concerteza que os Bombeiros de Minde tiveram muitos apoios e ajudas, caso contrário já não existiam. Tu contribuiste?
Há, lembrei-me que os Bombeiros de de Minde ofereceram uma Ambulância toda reparadinha aos bombeiros de Mourão, quando eles tiveram um grande acidente. Isto chama-se solidariedade não é? Regista isto