junho 14, 2008

Morreu adjunto de comando dos bombeiros de Samora Correia


José Pernes, adjunto dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia faleceu esta madrugada, vítima de doença súbita. O bombeiro de 37 anos foi encontrado sem vida pela esposa de manhã. Os colegas estranharam a sua ausência numa acção de formação e o facto de não atender o telefone. Foram à sua residência e “quando a esposa o ia acordar” viu que não reagiu.

José Pernes era formador de bombeiros e tinha estado a dar formação até cerca das 02h00 da madrugada. Depois esteve a conviver com bombeiros amigos nas festas de Salvaterra de Magos, tendo regressado a casa cerca das 03h00.

A notícia provocou o choque em dezenas de bombeiros da corporação. José Pernes era o líder activo da corporação e apontado como o natural sucessor do actual comandante Miguel Cardia.

Bombeiros das corporações de Benavente, Salvaterra de Magos, Vila Franca de Xira e Alcochete estão a assegurar os serviços na área dos bombeiros de Samora até que os bombeiros locais recuperem. Os médicos Paulo Cintra e Ana Camões estão a acompanhar os bombeiros com situações mais complicadas.

O corpo de José Pernes será autopsiado para avaliar a causa da morte e depois ficará câmara ardente no quartel dos bombeiros. Ainda não é conhecida a data da realização do funeral.
O bombeiro deixa mulher e uma filha menor.
in O Mirante

É com tristeza que coloco este post, já que conhecia bem este camarada. Deixo aqui as minhas condolências á família e uma palavra de coragem a todos os Bombeiros de Samora Correia.


Jose Pernes acompanhando o Governador Civil de Santarem, Dr. Paulo Fonseca, no ultimo aniversário dos Bombeiros de Samora Correia.

5 comentários:

tas50 disse...

Foi com grande tristeza que recebi a notícia do falecimento de um Grande Amigo e também um Grande Bombeiro em toda a Ascenção da palavra.
Deixo aqui as minhas condolências aos Bombeiros de Samora Correia e em particular a família do falecido.
Paulo Silva
Bombeiros Cartaxo

Anónimo disse...

Tal como muitos bombeiros foi com tristeza e choque que recebemos esta noticia.A toda a corporação,familia e amigos (que são muitos )os meus efusivos semtimenos . . . . . . SEMPRE NO NOSSO CORAÇÃO.....ATÉ SEMPRE ZÉ

Anónimo disse...

Tal como eu todos recebemos a noticia c tristeza e choque.Para muitos tido como um dos melhores operacionais do distrito de Santarem para outros simplesmente o amigo ZÉ........A toda a Familia,Amigos,e corpo Bombeiros os meus efusivos Semtimentos.ATÈ SEMPRE ZÈ PERNES..........

Anónimo disse...

Diariamente faço uma busca pelas notícias dos Bombeiros. Infelizmente, nem sempre as notícias são as melhores e esta, foi das mais duras de ler o "Zé Pernes" tinha falecido. Dificilmente acreditamos nestas notícias e muito menos quando se trata de um amigo. Conheci-o, assim como outros colegas do meu CB, na Escola Nacional de Bombeiros em 1995 e desde aí ganhei um companheiro, alguém a quem visitava sempre que passava em Samora Correia e a quem telefonava sempre que necessário. O Zé era na realidade um amigo, daqueles que fazemos em muitíssimo pouco tempo, e só isto diz tudo sobre uma pessoa. Até sempre Camarada. António José da Cruz - Corpo de Bombeiros Municipais de Viana do Castelo

Anónimo disse...

Faz um ano que partis-te!è impossivel te esquecer partiste tao novo mas a vida è assim mesmo por vezes cruel!aonde quer que estejas descansa em paz!!