junho 20, 2008

Comandante de Torres Novas demite-se


“Os bombeiros mereciam maior apoio da Câmara”
Cinco anos e mais uns meses depois de exercer em simultâneo os cargos de comandante e presidente da associação humanitária dos Bombeiros Voluntários Torrejanos, Arnaldo Santos pediu exoneração do cargo do comando, por impeditivos legais, e fica apenas na direcção da associação onde está desde 2001. Enquanto ex-comandante admite que não cumpriu todos os objectivos que gostaria e na pele de presidente da associação queixa-se de falta de apoios da Câmara.



Foram cinco anos no comando. Sai com o dever cumprido?
Não atingi os objectivos que gostaria. A culpa será primeiro minha, mas não só. Dependeu também das circunstâncias e dos apoios mais diversos que não surgiram na medida em que eram desejados.

O primeiro objectivo que coloquei foi ter um corpo de bombeiros preparado para o socorro e daí resultou a aposta na formação. Fizemos tudo o que pudemos e a própria associação financiou a formação de bombeiros fora do quartel. Actualmente temos no corpo de bombeiros dois formadores e 10 bombeiros com curso de transporte de ambulâncias de socorro, que não tínhamos nenhum.
(...)
Ler mais in "Jornal Torrejano"

Sem comentários: